Buscar

Os Programas de Desenvolvimento Gerencial são uma estratégia de aprendizagem definida pelas empresas para preparar os gestores a lidar com as compl...

Os Programas de Desenvolvimento Gerencial são uma estratégia de aprendizagem definida pelas empresas para preparar os gestores a lidar com as complexidades que surgirão ao longo do crescimento e desenvolvimento do negócio, observando ambiente interno e externo, uma vez que o ambiente organizacional caracteriza-se por mudanças frequentes e de alta complexidade. Analisando esse contexto, podemos afirmar que (assinale a alternativa correta):


a. Um bom Programa de Desenvolvimento Gerencial deve ter foco no planejamento, organização e controle, sendo esses tópicos prioritários na capacitação dos líderes, seguido de assuntos relacionados à inovação no ambiente de negócios.
b. O conhecimento gerencial desenvolve-se com a prática no cargo, portanto, essa é a forma mais adequada de permitir que os gestores possam desenvolver seu estilo de gerenciamento, independente do viés corporativo.
c. Os Programas de Desenvolvimento Gerencial devem direcionar sua estruturação para conhecimentos técnicos de cada área de negócio, fortalecendo a tomada de decisão dos líderes da organização.
d. A liderança é um processo importante no gerenciamento, pois as pessoas são fundamentais para o alcance de resultados, portanto, investir no desenvolvimento dos gestores é uma estratégia inteligente nesse contexto.
e. O foco do desenvolvimento gerencial deve ser na preparação dos gestores para lidar com o ambiente interno, nas dimensões tecnológicas, processos e procedimentos, tornando-os mais capazes de entender as conexões entre essas dimensões.

Essa pergunta também está no material:

PROVA ONLINE _ AV1_ Desenvolvimento Gerencial
6 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d. A liderança é um processo importante no gerenciamento, pois as pessoas são fundamentais para o alcance de resultados, portanto, investir no desenvolvimento dos gestores é uma estratégia inteligente nesse contexto. Os Programas de Desenvolvimento Gerencial são uma estratégia de aprendizagem definida pelas empresas para preparar os gestores a lidar com as complexidades que surgirão ao longo do crescimento e desenvolvimento do negócio, observando ambiente interno e externo, uma vez que o ambiente organizacional caracteriza-se por mudanças frequentes e de alta complexidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais