Buscar

Durante período de internação de um paciente, foram consumidos 5,00 litros de soro fisiológico (NaCI) a 0,90% (m/m) e densidade aproximadamente 1,0...

Durante período de internação de um paciente, foram consumidos 5,00 litros de soro fisiológico (NaCI) a 0,90% (m/m) e densidade aproximadamente 1,0 Com relação ao procedimento de análise do teor de cloreto de sódio no soro fisiológico, são feitas as seguintes afirmacoes: I. Uma amostra de 5,00 mL de soro fisiológico pode ser titulada com solução padronizada de nitrato de prata 0,500 mol/L para a quantificação do teor de cloreto de sódio na solução. II. A determinação da concentração de cloreto de sódio presente no soro fisiológico pode ser realizada por volumetria de precipitação utilizando hidróxido de sódio como solução titulante e solução de cromato de potássio com indicador. III. A determinação da concentração de cloreto de sódio presente no soro fisiológico pode ser realizada por volumetria de precipitação utilizando hidróxido de sódio como solução titulante e solução de com indicador. Escolha uma opção:

I. Uma amostra de 5,00 mL de soro fisiológico pode ser titulada com solução padronizada de nitrato de prata 0,500 mol/L para a quantificação do teor de cloreto de sódio na solução.
II. A determinação da concentração de cloreto de sódio presente no soro fisiológico pode ser realizada por volumetria de precipitação utilizando hidróxido de sódio como solução titulante e solução de cromato de potássio com indicador.
III. A determinação da concentração de cloreto de sódio presente no soro fisiológico pode ser realizada por volumetria de precipitação utilizando hidróxido de sódio como solução titulante e solução de com indicador.
a. Apenas a afirmação II está correta.
b. Apenas as afirmações I e II estão corretas.
c. Apenas as afirmações I e III estão corretas.
d. Apenas a afirmação III está correta.
e. Apenas a afirmação I está correta.

Essa pergunta também está no material:

9QA
1 pág.

Química Analítica I Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) Apenas a afirmação I está correta. A afirmativa I está correta, pois é possível titular uma amostra de 5,00 mL de soro fisiológico com solução padronizada de nitrato de prata 0,500 mol/L para a quantificação do teor de cloreto de sódio na solução. Já as afirmativas II e III estão incorretas, pois a volumetria de precipitação utilizando hidróxido de sódio como solução titulante e solução de cromato de potássio com indicador não é adequada para a determinação da concentração de cloreto de sódio no soro fisiológico. O indicador cromato de potássio é utilizado para a titulação de íons cromato e não para a titulação de íons cloreto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais