Buscar

No contexto da gestão estratégica da qualidade, uma das principais vantagens discutidas é a Redução de Custos. A partir do que foi abordado sobre e...

No contexto da gestão estratégica da qualidade, uma das principais vantagens discutidas é a Redução de Custos. A partir do que foi abordado sobre este benefício, qual das alternativas abaixo correlaciona corretamente as implicações e resultados da efetiva redução de custos?


A A redução de custos é apenas uma medida temporária que não tem implicações duradouras na organização.
B A redução de custos está unicamente vinculada à diminuição do número de funcionários na organização.
C A redução de custos não possui relação direta com a satisfação do cliente e não influencia a imagem da empresa no mercado.
D A redução de custos, quando bem gerenciada através da gestão estratégica da qualidade, permite otimizar processos e tornar a empresa mais eficiente.

Essa pergunta também está no material:

Apol 01 - Gestão Estratégica da Qualidade
4 pág.

Gestao Estrategica da Qualidade UNITERPUNITERP

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "A redução de custos, quando bem gerenciada através da gestão estratégica da qualidade, permite otimizar processos e tornar a empresa mais eficiente." A gestão estratégica da qualidade é uma abordagem que busca a melhoria contínua dos processos e produtos de uma organização, visando aumentar a eficiência e a eficácia da empresa. A redução de custos é uma das vantagens discutidas nessa abordagem, mas ela não deve ser vista como uma medida temporária ou vinculada apenas à demissão de funcionários. Quando bem gerenciada, a redução de custos pode permitir a otimização dos processos e tornar a empresa mais eficiente, o que pode levar a uma melhoria na satisfação do cliente e na imagem da empresa no mercado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais