Buscar

O papel do monitoramento e controle da qualidade na gestão estratégica da qualidade é evidenciado por sua importância em avaliar o desempenho dos p...

O papel do monitoramento e controle da qualidade na gestão estratégica da qualidade é evidenciado por sua importância em avaliar o desempenho dos processos e produtos de uma organização, identificando áreas de melhoria e garantindo a consistência na aderência aos padrões de qualidade. Variados processos e métodos são aplicados pelas organizações para monitorar sua qualidade, cada qual com suas vantagens e limitações, esses métodos, que incluem inspeções, testes, auditorias e revisões de desempenho, devem ser escolhidos com base nas características específicas do produto ou serviço e nas metas de qualidade da organização. Considerando essa contextualização e nossos estudos, avalie as afirmacoes a seguir:

O monitoramento e controle da qualidade não possuem relevância na gestão estratégica da qualidade.
As inspeções, testes, auditorias e revisões de desempenho são métodos que não devem ser escolhidos com base nas características específicas do produto ou serviço e nas metas de qualidade da organização.
A Apenas a primeira afirmação é verdadeira.
B Apenas a segunda afirmação é verdadeira.
C Ambas as afirmações são verdadeiras.
D Ambas as afirmações são falsas.

Essa pergunta também está no material:

Apol 01 - Gestão Estratégica da Qualidade
4 pág.

Gestao Estrategica da Qualidade UNITERPUNITERP

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: Ambas as afirmações são falsas. O monitoramento e controle da qualidade são fundamentais na gestão estratégica da qualidade, pois permitem avaliar o desempenho dos processos e produtos de uma organização, identificar áreas de melhoria e garantir a consistência na aderência aos padrões de qualidade. Além disso, os métodos de inspeções, testes, auditorias e revisões de desempenho devem ser escolhidos com base nas características específicas do produto ou serviço e nas metas de qualidade da organização, para garantir a eficácia do processo de monitoramento e controle da qualidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais