Buscar

Ao longo de nossos estudos verificamos os pilares da gestão estratégica da qualidade, verificando seus benefícios e respectiva importância. Nesse s...

Ao longo de nossos estudos verificamos os pilares da gestão estratégica da qualidade, verificando seus benefícios e respectiva importância. Nesse sentido, considerando nossos estudos, assinale a alternativa que mais acertadamente descreve a importância e interdependência dos três pilares fundamentais da gestão estratégica da qualidade em um ambiente corporativo.


A A gestão estratégica da qualidade depende exclusivamente do engajamento da alta gestão, sem a necessidade de envolver os colaboradores e os processos.
B O sucesso da gestão estratégica da qualidade se baseia apenas na definição dos KPIs (Key Performance Indicator), sem levar em consideração a gestão e as pessoas.
C A gestão, processos e pessoas são interdependentes e complementares. A gestão estabelece diretrizes claras e objetivas, os processos visam a eficiência e eficácia, e as pessoas são fundamentais para a execução e melhoria contínua
D O foco principal da gestão estratégica da qualidade é apenas na remuneração e benefícios dos colaboradores, sem considerar a melhoria dos processos e a visão estratégica da alta gestão.

Essa pergunta também está no material:

Apol 01 - Gestão Estratégica da Qualidade
4 pág.

Gestao Estrategica da Qualidade UNITERPUNITERP

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que mais acertadamente descreve a importância e interdependência dos três pilares fundamentais da gestão estratégica da qualidade em um ambiente corporativo é a alternativa C: "A gestão, processos e pessoas são interdependentes e complementares. A gestão estabelece diretrizes claras e objetivas, os processos visam a eficiência e eficácia, e as pessoas são fundamentais para a execução e melhoria contínua". A gestão estratégica da qualidade é um processo que envolve a definição de objetivos claros e diretrizes para a empresa, a implementação de processos eficientes e eficazes para alcançar esses objetivos e a participação ativa dos colaboradores para a execução e melhoria contínua desses processos. Todos esses pilares são interdependentes e complementares, e a falta de um deles pode comprometer o sucesso da gestão estratégica da qualidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais