Buscar

Sobre a inclusão do aluno com AH/SD na sala de aula regular, analise as asserções a seguir:I – O aluno com AH/SD deve frequentar a sala de aula reg...

Sobre a inclusão do aluno com AH/SD na sala de aula regular, analise as asserções a seguir:I – O aluno com AH/SD deve frequentar a sala de aula regular que deve ser atrativa e de preferência em turmas reduzidas para que a sua potencialidade possa ser mais bem explorada.PORQUEII – Através da pouca quantidade de alunos e da Especialização dos professores, e das atividades de enriquecimento, agrupamento ou aceleração, pretende-se desenvolver estes alunos em todas as suas potencialidades.Sobre as asserções acima e a relação que se estabelece entre elas, está correto o que se afirma em:

I – O aluno com AH/SD deve frequentar a sala de aula regular que deve ser atrativa e de preferência em turmas reduzidas para que a sua potencialidade possa ser mais bem explorada.
II – Através da pouca quantidade de alunos e da Especialização dos professores, e das atividades de enriquecimento, agrupamento ou aceleração, pretende-se desenvolver estes alunos em todas as suas potencialidades.
I está errada e II está correta.
Ambas estão corretas, porém, não há relação entre elas.
Ambas estão erradas.
I está correta e II está errada.
Ambas estão corretas e II justifica corretamente I.

Essa pergunta também está no material:

SUPERDOTAÇÃO E ALTAS HABILIDADES
3 pág.

Pedagogia em Espaços Escolares e Não Escolares OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Ambas estão corretas e II justifica corretamente I." A inclusão do aluno com AH/SD na sala de aula regular é importante para que ele possa desenvolver suas potencialidades. A sala de aula deve ser atrativa e preferencialmente em turmas reduzidas para que o aluno possa ser melhor explorado. Através da pouca quantidade de alunos e da especialização dos professores, e das atividades de enriquecimento, agrupamento ou aceleração, pretende-se desenvolver esses alunos em todas as suas potencialidades. A segunda asserção justifica corretamente a primeira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais