Buscar

11 – Sobre as vantagens da gastronomia hospitalar cite 3 e discorra sobre o papel do nutricionista sobre elas. 1 – Redução dos custos: o nutricioni...

11 – Sobre as vantagens da gastronomia hospitalar cite 3 e discorra sobre o papel do nutricionista sobre elas.
1 – Redução dos custos: o nutricionista tem domínio sobre a elaboração de fichas técnicas e preparo dos alimentos. Isso, somado a utilização de técnicas gastronomicas, reduz os custos de produção da refeição e aumenta a aceitação do paciente à dieta, o que reduz o desperdício.
2 – Treinamento de Pessoal: o nutricionista é profissional mais capacitado para treinamento do pessoal na cozinha hospitalar, pois além de garantir a boa apresentação dos preparações, garante a segurança higiênica-sanitárias das mesmas.
3 – Aquisição de equipamentos e utensílios: o nutricionista conhece as dimensões da cozinha e as preparações que podem ser feitas de acordo com a realidade do hospital, dessa forma ele faz pedidos adequados de equipamentos e utensílios que realmente serão utilizados, evitando que os mesmos sejam subutilizados.
4 – Maior rotatividade de pacientes: o nutricionista prescreve dietas adequadas a cada quadro clínico, isso associado as técnicas gastrômicas, fortalece e/ou recupera o estado nutricional do indivíduos, diminuindo seu tempo de recuperação.
Redução dos custos
Treinamento de Pessoal
Aquisição de equipamentos e utensílios
Maior rotatividade de pacientes
O nutricionista tem domínio sobre a elaboração de fichas técnicas e preparo dos alimentos.
O nutricionista é profissional mais capacitado para treinamento do pessoal na cozinha hospitalar.
O nutricionista conhece as dimensões da cozinha e as preparações que podem ser feitas de acordo com a realidade do hospital.
O nutricionista prescreve dietas adequadas a cada quadro clínico.

Essa pergunta também está no material:

REVISÃO AV 2 – Gastronomia Aplicada a Nutrição
12 pág.

Gastronomia Aplicada à Nutrição Clínica Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As vantagens da gastronomia hospitalar são: 1. Redução dos custos: o nutricionista tem domínio sobre a elaboração de fichas técnicas e preparo dos alimentos. Isso, somado a utilização de técnicas gastronômicas, reduz os custos de produção da refeição e aumenta a aceitação do paciente à dieta, o que reduz o desperdício. O papel do nutricionista é fundamental para garantir a qualidade nutricional das refeições e a segurança alimentar dos pacientes. 2. Treinamento de Pessoal: o nutricionista é o profissional mais capacitado para treinar o pessoal na cozinha hospitalar, pois além de garantir a boa apresentação das preparações, garante a segurança higiênica-sanitárias das mesmas. O papel do nutricionista é fundamental para garantir a qualidade nutricional das refeições e a segurança alimentar dos pacientes. 3. Aquisição de equipamentos e utensílios: o nutricionista conhece as dimensões da cozinha e as preparações que podem ser feitas de acordo com a realidade do hospital, dessa forma ele faz pedidos adequados de equipamentos e utensílios que realmente serão utilizados, evitando que os mesmos sejam subutilizados. O papel do nutricionista é fundamental para garantir a qualidade nutricional das refeições e a segurança alimentar dos pacientes. O nutricionista prescreve dietas adequadas a cada quadro clínico, fortalecendo e/ou recuperando o estado nutricional do indivíduo, diminuindo seu tempo de recuperação. O papel do nutricionista é fundamental para garantir a qualidade nutricional das refeições e a segurança alimentar dos pacientes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais