Buscar

Encontre a solução deste problema para: 1. K = 20 O movimento de um sistema massa-mola com amortecimento é governado por uma equação diferencial o...

Encontre a solução deste problema para: 1. K = 20

O movimento de um sistema massa-mola com amortecimento é governado por uma equação diferencial ordinária de segunda ordem.
A solução do problema de valor inicial é dada por uma equação que depende das condições iniciais e das raízes da equação auxiliar.
a. K = 25
b. K = 30
c. Não há informação suficiente para responder.

Essa pergunta também está no material:

Exercícios de apoio - Semana 5_ CÁLCULO III - MCA503-Gabarito
3 pág.

Cálculo III Universidade Virtual do Estado de São PauloUniversidade Virtual do Estado de São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A equação diferencial que governa o movimento de um sistema massa-mola com amortecimento é dada por: m*x''(t) + c*x'(t) + k*x(t) = 0 Onde m é a massa, c é o coeficiente de amortecimento, k é a constante da mola e x(t) é a posição da massa em relação à posição de equilíbrio. A solução do problema de valor inicial é dada por: x(t) = e^(-c/2m*t) * (A*cos(wt) + B*sin(wt)) Onde w = sqrt(k/m - (c/2m)^2) é a frequência angular do sistema e A e B são constantes determinadas pelas condições iniciais. Para K = 20, a frequência angular é w = sqrt(20/m - (c/2m)^2). Portanto, a resposta correta é a alternativa C: Não há informação suficiente para responder, pois não foi fornecido o valor de m ou c para calcular a frequência angular.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais