Buscar

07 - A análise microbiológica de alimentos constante na RDC n.o 12/2001 tem como objetivo garantir a qualidade do alimento, bem como identificar ca...

07 - A análise microbiológica de alimentos constante na RDC n.o 12/2001 tem como objetivo garantir a qualidade do alimento, bem como identificar causadores de DTA, avaliar o tempo de vida de prateleira de um alimento, entre outros. Para que isso seja possível, é necessário realizar a interpretação dos resultados das análises. Assinale a alternativa correta em relação à interpretação de resultados.


Resposta: Produtos em condições sanitárias satisfatórias são aqueles que, após análise de amostras representativas, apresentam valores microbiológicos abaixo dos valores de referência mínimos permitidos ou ausentes.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação - Processos Microbiológicos UniBF
3 pág.

Processos Bioquímicos e Microbiológicos Industriais UNIBFUNIBF

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta em relação à interpretação de resultados da análise microbiológica de alimentos é: Produtos em condições sanitárias satisfatórias são aqueles que, após análise de amostras representativas, apresentam valores microbiológicos abaixo dos valores de referência mínimos permitidos ou ausentes. Essa interpretação é importante para garantir a qualidade e segurança dos alimentos, evitando a contaminação por micro-organismos que podem causar doenças transmitidas por alimentos (DTA) e avaliar o tempo de vida de prateleira de um alimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais