Buscar

A metodologia científica consiste em uma série de etapas que o cientista deve seguir em uma sequência lógica e organizada para estudar algum fenôme...

A metodologia científica consiste em uma série de etapas que o cientista deve seguir em uma sequência lógica e organizada para estudar algum fenômeno, objeto ou qualquer assunto. Esse método científico engloba as seguintes etapas:


1. Observar um fato, determinar um problema, formular uma hipótese, definir fontes de pesquisa, elaborar um cronograma, confrontar hipóteses com os dados pesquisados, elaborar considerações finais e divulgar resultados.
2. Observar um fato, determinar uma solução, formular uma hipótese, definir teorias, elaborar um fluxograma, confrontar hipóteses com os dados pesquisados, elaborar considerações finais e divulgar resultados.
3. Observar um objeto estático, determinar uma solução, formular uma hipótese, definir teorias, elaborar um fluxograma, confrontar hipóteses com os dados pesquisados, elaborar considerações finais e divulgar resultados.
4. Observar um objeto estático, determinar um problema, formular uma solução, definir fontes de pesquisa, elaborar um fluxograma, confrontar hipóteses com os dados pesquisados, elaborar considerações finais e divulgar resultados.
5. Observar um fato, determinar uma solução, formular uma solução, definir teorias, elaborar um fluxograma, confrontar hipóteses com os dados pesquisados, elaborar considerações finais e divulgar resultados.

Essa pergunta também está no material:

AV2 - Metod do ensinoo de Ciências
8 pág.

Metodologia do Ensino de Ciências Centro Universitário Universus VeritasCentro Universitário Universus Veritas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "Observar um fato, determinar um problema, formular uma hipótese, definir fontes de pesquisa, elaborar um cronograma, confrontar hipóteses com os dados pesquisados, elaborar considerações finais e divulgar resultados." Essas são as etapas que compõem a metodologia científica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais