Buscar

A atividade tem o objetivo de mostrar através de um estudo de caso, a criação de indicadores estratégicos, de produtividade, qualidade e capacidade...

A atividade tem o objetivo de mostrar através de um estudo de caso, a criação de indicadores estratégicos, de produtividade, qualidade e capacidade para os processos de uma instituição com base no aprendizado das disciplinas aplicadas no curso Técnico em Qualidade. Apresente aqui o desenvolvimento da atividade proposta conforme sugestão abaixo:
1- Indicador Estratégico:
2- Indicador de Produtividade;
3- Indicador de Qualidade
A atividade tem como objetivo mostrar a criação de indicadores estratégicos, de produtividade, qualidade e capacidade para os processos de uma instituição.
A atividade é baseada no aprendizado das disciplinas aplicadas no curso Técnico em Qualidade.
A atividade apresenta um estudo de caso sobre uma agência de turismo.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para criar indicadores estratégicos, de produtividade, qualidade e capacidade para os processos de uma instituição, é necessário seguir alguns passos: 1. Identificar os objetivos estratégicos da instituição: é importante entender quais são os objetivos da instituição para que os indicadores possam ser criados de acordo com esses objetivos. 2. Definir os processos críticos: é necessário identificar quais são os processos críticos da instituição, aqueles que têm maior impacto nos objetivos estratégicos. 3. Identificar as métricas: é preciso definir as métricas que serão utilizadas para medir o desempenho dos processos críticos. Essas métricas devem ser claras, objetivas e mensuráveis. 4. Definir as metas: é importante estabelecer metas para cada métrica definida. As metas devem ser desafiadoras, mas alcançáveis. 5. Monitorar e analisar os resultados: é necessário monitorar regularmente os resultados dos indicadores e analisar os dados para identificar oportunidades de melhoria. Para o estudo de caso da agência de turismo, podemos criar os seguintes indicadores: 1. Indicador Estratégico: Taxa de satisfação do cliente - mede o nível de satisfação dos clientes com os serviços prestados pela agência. 2. Indicador de Produtividade: Número de pacotes vendidos por funcionário - mede a produtividade dos funcionários da agência. 3. Indicador de Qualidade: Taxa de cancelamento de pacotes - mede a qualidade dos serviços prestados pela agência. Esses indicadores podem ser monitorados regularmente e utilizados para identificar oportunidades de melhoria nos processos da agência de turismo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais