Buscar

A escolha da técnica de cocção adequada ao preparo do alimento garante uma boa preservação do valor nutritivo, características sensoriais agradávei...

A escolha da técnica de cocção adequada ao preparo do alimento garante uma boa preservação do valor nutritivo, características sensoriais agradáveis e boa digestibilidade. Comparando a cocção à vapor e a cocção à vácuo, assinale a alternativa incorreta.

A cocção à vapor pode ser realizada com pressão, o que garante uma maior agilidade no tempo de cocção e a maior preservação do valor nutritivo do alimento.
Na cocção à vácuo, o alimento vai ser cozido com o próprio vapor (al papillote) e também pela adição de líquidos.
Na cocção à vácuo, a cocção é realizada com o vapor desprendido pelo alimento, que extravasa da embalagem, acontecendo em temperaturas baixas por longo tempo.
A cocção em fervura é um dos métodos que mais preserva as características nutricionais do alimento, sendo ainda superior à cocção à vapor, pois preserva o alimento do contato com o oxigênio.
A cocção a vapor é considerada rápida e efetiva, enquanto a cocção à vácuo é lenta e muito eficaz.

Essa pergunta também está no material:

2016.2B FINAL   TÉCNICA DIETÉTICA I
4 pág.

Técnica Dietética Universidade GuarulhosUniversidade Guarulhos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: "Na cocção à vácuo, a cocção é realizada com o vapor desprendido pelo alimento, que extravasa da embalagem, acontecendo em temperaturas baixas por longo tempo." Na verdade, na cocção à vácuo, o alimento é cozido em uma embalagem selada, onde o ar é retirado, criando um vácuo. O cozimento é feito em temperaturas baixas e por um longo período de tempo, o que ajuda a preservar o sabor e a textura do alimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais