Buscar

18. Diferencie pipeta graduada e pipeta volumétrica. A graduada é capaz de medir não apenas um volume único, assim é possível medir de 0,5mL ate s...

18. Diferencie pipeta graduada e pipeta volumétrica.

A graduada é capaz de medir não apenas um volume único, assim é possível medir de 0,5mL ate sua capacidade máxima, por isso a precisão dessa vidraria é prejudicada.
Já a volumétrica mede somente um único volume, o qual foi criada para, reflete em um grau de precisão maior que a graduada.

Essa pergunta também está no material:

LIPIDEOS   GABARITO
5 pág.

Química de Alimentos Universidade Castelo BrancoUniversidade Castelo Branco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sua resposta está correta. A pipeta graduada é capaz de medir diferentes volumes, enquanto a pipeta volumétrica mede apenas um volume específico. Por isso, a pipeta volumétrica é mais precisa do que a pipeta graduada. É importante lembrar que ambas as pipetas são vidrarias muito utilizadas em laboratórios de química e biologia para medir volumes líquidos com precisão.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais