Buscar

Quais propriedades as moléculas precisam ter para ser saborizantes ou aromatizantes? As moléculas saborizantes ou aromatizantes precisam ser volát...

Quais propriedades as moléculas precisam ter para ser saborizantes ou aromatizantes?

As moléculas saborizantes ou aromatizantes precisam ser voláteis e solúveis em líquidos, como água ou gordura, para que possam ser detectadas pelos nossos receptores gustativos e olfativos.
As moléculas saborizantes ou aromatizantes geralmente possuem estruturas químicas complexas, com grupos funcionais capazes de interagir com os receptores gustativos e olfativos, ativando-os e gerando a sensação de sabor ou aroma.

Essa pergunta também está no material:

Atividade sobre sabor e aroma
5 pág.

Química de Alimentos Universidade Federal de Campina GrandeUniversidade Federal de Campina Grande

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Isso mesmo! As moléculas saborizantes ou aromatizantes precisam ser voláteis e solúveis em líquidos, como água ou gordura, para que possam ser detectadas pelos nossos receptores gustativos e olfativos. Além disso, essas moléculas geralmente possuem estruturas químicas complexas, com grupos funcionais capazes de interagir com os receptores gustativos e olfativos, ativando-os e gerando a sensação de sabor ou aroma.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais