Buscar

Em um espectrômetro de massas, uma pequena quantidade de amostra volatilizada é submetida a um bombardeamento por feixe de elétrons de alta energia...

Em um espectrômetro de massas, uma pequena quantidade de amostra volatilizada é submetida a um bombardeamento por feixe de elétrons de alta energia. Nesse processo, ocorre a remoção de um elétron de algumas moléculas e se forma o cátion radical M+•. Quanto aos processos envolvidos na análise de uma amostra por espectrometria de massas, pode-se afirmar que:

A energia do bombardeamento de elétrons no espectrômetro de massas é alta o suficiente para formar somente o cátion radical M+•, facilitando a análise do espectro.
No espectro de massas, o pico de maior valor m/z representa o íon molecular M+•, e os picos com valores menores de m/z são os fragmentos originados do íon molecular.
O pico base é o mais intenso de um espectro de massas, e é sempre o íon molecular.
A
B
C

Essa pergunta também está no material:

Pos teste INFRAVERMELHO E CG
3 pág.

Reações Químicas Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "No espectro de massas, o pico de maior valor m/z representa o íon molecular M+•, e os picos com valores menores de m/z são os fragmentos originados do íon molecular." Essa afirmação está correta, pois o pico de maior valor m/z representa o íon molecular M+•, que é formado a partir da amostra volatilizada submetida ao bombardeamento por feixe de elétrons de alta energia. Os picos com valores menores de m/z são os fragmentos originados do íon molecular, que são produzidos quando o íon molecular sofre fragmentação.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image