Buscar

Segundo O'Donnell, o processo de implantação da QVT divide-se em três etapas: sensibilização, mudança de estilo de vida e ambiente de suporte. Assi...

Segundo O'Donnell, o processo de implantação da QVT divide-se em três etapas: sensibilização, mudança de estilo de vida e ambiente de suporte. Assinale a alternativa CORRETA que se refere à etapa de ambiente de suporte:
Em um programa para alimentação saudável, deve-se estimular os envolvidos a realizarem compras de alimentos saudáveis, pois, se alimentos ricos em gorduras ou açúcares estiverem disponíveis, eles certamente serão consumidos.
Os programas podem ser realizados em forma de grupos de apoio utilizando-se métodos de educação para mudanças de comportamento e muitas atividades vivenciais. O processo se inicia com uma avaliação inicial do grupo relativa a aspectos que serão acompanhados, como IMC, percentual de gordura, colesterol etc., e uma avaliação final desses mesmos indicadores.
É caracterizada por ser uma ação pontual e específica. É forma de transmitir informações para os colaboradores para que eles possam compreender melhor um determinado assunto, podendo ter a opção de tomar decisões importantes que favoreçam a sua saúde.
A
B
C
D

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PED90) (1)
5 pág.

Gestão e Desenvolvimento de Pessoas UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que se refere à etapa de ambiente de suporte é a letra B: "Os programas podem ser realizados em forma de grupos de apoio utilizando-se métodos de educação para mudanças de comportamento e muitas atividades vivenciais. O processo se inicia com uma avaliação inicial do grupo relativa a aspectos que serão acompanhados, como IMC, percentual de gordura, colesterol etc., e uma avaliação final desses mesmos indicadores." Nessa etapa, é importante criar um ambiente que apoie e incentive a adoção de hábitos saudáveis, oferecendo suporte e recursos para que os colaboradores possam manter essas mudanças de estilo de vida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais