Buscar

Associe as etapas da educação ambiental com suas respectivas descrições: I- Sensibilização. II- Conhecimento e habilidades. III- Mobilização e proj...

Associe as etapas da educação ambiental com suas respectivas descrições:
I- Sensibilização.
II- Conhecimento e habilidades.
III- Mobilização e projeção.
IV - Ação ambiental, participação e multiplicação.
( ) Diz respeito à capacidade de perceber a sociedade no seu âmbito local e global, criando estratégias para o desenvolvimento de uma consciência planetária.
( ) É a etapa que o estudante desenvolve a capacidade do fazer. Acontece a interação entre os grupos com distribuição de tarefas para a realização de um projeto comunitário.
( ) Nesta etapa, o estudante é provocado para ir além do conteúdo da sala de aula, estimulando a criatividade para propor soluções aos problemas ambientais diagnosticados.
( ) O professor auxilia no levantamento dos problemas ambientais mediante a realidade dos estudantes e auxilia a amenizar os problemas na dialética teoria e prática.
A III - II - IV - I.
B I - IV - III - II.
C I - II - III - IV.
D II - III - I - IV.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Ed Ambiental
8 pág.

Gestão e Desenvolvimento de Pessoas Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: I - Sensibilização. II - Conhecimento e habilidades. III - Mobilização e projeção. IV - Ação ambiental, participação e multiplicação. Descrições: I - Diz respeito à capacidade de perceber a sociedade no seu âmbito local e global, criando estratégias para o desenvolvimento de uma consciência planetária. II - É a etapa que o estudante desenvolve a capacidade do fazer. Acontece a interação entre os grupos com distribuição de tarefas para a realização de um projeto comunitário. III - Nesta etapa, o estudante é provocado para ir além do conteúdo da sala de aula, estimulando a criatividade para propor soluções aos problemas ambientais diagnosticados. IV - O professor auxilia no levantamento dos problemas ambientais mediante a realidade dos estudantes e auxilia a amenizar os problemas na dialética teoria e prática.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais