Buscar

Sobre a importância e os objetivos das fichas técnicas de preparação em restaurantes, pode-se afirmar que: A ficha técnica é um instrumento gerenci...

Sobre a importância e os objetivos das fichas técnicas de preparação em restaurantes, pode-se afirmar que:
A ficha técnica é um instrumento gerencial pois apresenta informações sobre o custo do prato, ingredientes que precisam ser comprados para elaboração de determinado prato e tantas outras informações, de modo que não deve ser apresentada a equipe de cozinha.
A ficha técnica tem como um dos seus objetivos a padronização da receita, pois apresenta os ingredientes e as quantidades a serem utilizadas, bem como o passo a passo para seu preparo.
A utilização de fichas técnicas se torna interessante pois esta possibilita avaliar o custo do prato para definir o preço de venda sem que seja necessário conhecer os indicadores de preparo de alimentos.
Para a aplicação de uma ficha técnica, a informação mais importante de ser conhecida é a de peso líquido dos alimentos, pois é a forma como realmente será utilizada. Assim, torna-se desnecessário o conhecimento do peso bruto.
A ficha técnica de preparações padroniza a receita e a porção que será servida pelo estabelecimento, porém, não é um instrumento eficaz para realizar o controle do estoque, também não se deve disponibiliza-la aos colaboradores.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE 3 - GAS - PLANEJAMENTO DE CARDÁPIOS
7 pág.

Planejamento de Cardápios UniCesumarUniCesumar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A ficha técnica tem como um dos seus objetivos a padronização da receita, pois apresenta os ingredientes e as quantidades a serem utilizadas, bem como o passo a passo para seu preparo." As fichas técnicas de preparação em restaurantes são importantes para padronizar as receitas, garantindo que os pratos sejam preparados sempre da mesma forma, com os mesmos ingredientes e quantidades. Além disso, a ficha técnica é um instrumento gerencial que apresenta informações sobre o custo do prato, ingredientes que precisam ser comprados para elaboração de determinado prato e outras informações importantes para o gerenciamento do estabelecimento. A ficha técnica deve ser apresentada à equipe de cozinha para que todos possam seguir as mesmas instruções e garantir a qualidade dos pratos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais