Buscar

A fim de atender ao interesse da categoria dos empregados, admitindo a hipótese de total inviabilidade de consenso na negociação coletiva, nos term...

A fim de atender ao interesse da categoria dos empregados, admitindo a hipótese de total inviabilidade de consenso na negociação coletiva, nos termos do enunciado, afastada a possibilidade de Protesto Judicial, qual a medida judicial a ser adotada, esclarecendo o prazo para tanto? Justifique.

Para que seja mantida as conquistas da categoria sem solução de continuidade, a medida judicial a ser adotada é a instauração de um dissídio coletivo dentro dos 60 dias que antecedem o termo final da norma em vigor, conforme menciona o art. 616, § 3º, da CLT.

Essa pergunta também está no material:

CADERNO FELIX NOVO
162 pág.

Processo do Trabalho II Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A medida judicial a ser adotada é a instauração de um dissídio coletivo dentro dos 60 dias que antecedem o termo final da norma em vigor, conforme menciona o art. 616, § 3º, da CLT. Essa medida é necessária para que as conquistas da categoria sejam mantidas sem solução de continuidade. O dissídio coletivo é um processo judicial que tem como objetivo solucionar conflitos entre empregados e empregadores quando não há acordo na negociação coletiva. O prazo para a instauração do dissídio coletivo é de 60 dias antes do término da norma em vigor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image