Buscar

No decorrer da realização do exercício físico, o consumo energético do músculo esquelético se eleva, utilizando uma quantia maia alta de trifosfato...

No decorrer da realização do exercício físico, o consumo energético do músculo esquelético se eleva, utilizando uma quantia maia alta de trifosfato de adenosina (ATP), entretanto, os estoques deste são bastante escassos, sendo necessário que sua produção ocorra na mesma velocidade em que é usado, possibilitando que o exercício continue por determinado tempo. Com base nesse trecho, analise as afirmativas e marque a incorreta:
Ao iniciar-se um exercício de alta intensidade, o sistema anaeróbio alático auxilia com a considerável proporção na ressíntese de ATP até que uma regularidade seja obtida através do metabolismo aeróbio.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO NOÇÕES DA FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO E ALONGAMENTO
3 pág.

Fisiologia do Exercício Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa incorreta é: "Ao iniciar-se um exercício de alta intensidade, o sistema anaeróbio alático auxilia com a considerável proporção na ressíntese de ATP até que uma regularidade seja obtida através do metabolismo aeróbio". Na verdade, o sistema anaeróbio alático é responsável pela produção rápida de ATP durante os primeiros segundos de exercício de alta intensidade, mas sua capacidade é limitada. Em seguida, o sistema anaeróbio lático assume a produção de ATP, mas também tem capacidade limitada. Somente após alguns minutos de exercício, o metabolismo aeróbio é capaz de produzir ATP em quantidades suficientes para manter o exercício por um período mais longo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais