Buscar

Alongamento é o termo utilizado para retratar os exercícios físicos que geram o aumento do comprimento das estruturas formadas por tecidos moles e,...

Alongamento é o termo utilizado para retratar os exercícios físicos que geram o aumento do comprimento das estruturas formadas por tecidos moles e, de modo consequente, a flexibilidade, que é descrita pela capacidade física responsável pela realização voluntária de movimentos de amplitude angular máxima, maiores às originais, no entanto inserida nos limites morfológicos. Em relação às ações em que o alongamento pode ser trabalhado, assinale a alternativa incorreta:
Conservação: A conservação de uma postura passiva, como ficar um longo período sentado, também causa um encurtamento muscular, podendo ser reparado por exercícios de alongamento.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO NOÇÕES DA FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO E ALONGAMENTO
3 pág.

Fisiologia do Exercício Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é "Conservação". A conservação de uma postura passiva, como ficar um longo período sentado, pode causar um encurtamento muscular, mas não pode ser reparado por exercícios de alongamento. O ideal é evitar a postura por longos períodos e realizar exercícios de fortalecimento muscular para corrigir o desequilíbrio.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais