Buscar

Acerca desse tema, é INCORRETO afirmar que: 1. Compreender os transtornos relacionados ao estresse do trabalho não é uma atribuição para um gestor,...

Acerca desse tema, é INCORRETO afirmar que:
1. Compreender os transtornos relacionados ao estresse do trabalho não é uma atribuição para um gestor, ou seja, para a empresa. Os trabalhadores devem cuidar pessoalmente de sua saúde.
2. A sobrecarga de trabalho é uma realidade, uma vez que estamos vivendo em meio à dissolução dos empregos convencionais, forçando as organizações a acrescentarem novas responsabilidades aos profissionais que ficam.
3. As causas do estresse ocupacional relacionam-se às exigências físicas ou mentais exageradas, podendo incidir mais fortemente naqueles trabalhadores já afetados por outros fatores, como conflitos com a chefia ou até um problema familiar.
4. Os cargos ficam desconexos, sem sentido já que reúnem o trabalho de diferentes profissionais. Não há uma identidade definida para um cargo. Essa poderá variar de acordo com a necessidade da empresa.
5. As repercussões tanto para o profissional quanto para a organização geradas pelo efeito do estresse ocupacional, justificam medidas de prevenção e apoio contínuo.
a.
b.
c.
d.
e.

Essa pergunta também está no material:

AS Psicologia da Educação
11 pág.

Psicologia da Educação Exercicio ArtesArtes

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que é INCORRETA é a letra A: "Compreender os transtornos relacionados ao estresse do trabalho não é uma atribuição para um gestor, ou seja, para a empresa. Os trabalhadores devem cuidar pessoalmente de sua saúde." Na verdade, é uma atribuição do gestor e da empresa compreender e prevenir os transtornos relacionados ao estresse do trabalho, além de oferecer suporte e cuidados aos trabalhadores afetados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais