Buscar

Segundo Bergjohann et al. (2016), os espessantes são aditivos alimentares com as funções de espessar e estabilizar, fornecendo a textura desejada a...

Segundo Bergjohann et al. (2016), os espessantes são aditivos alimentares com as funções de espessar e estabilizar, fornecendo a textura desejada ao alimento. Mesmo em baixas concentrações, os espessantes são capazes de aumentar a viscosidade de soluções, emulsões e suspensões, melhorando a textura e a consistência dos produtos.Diante desse contexto, disserte sobre as principais aplicações e as funcionalidades da gelatina.

FONTE: BERGJOHANN, P. et al. Alimentação e nutrição nos ciclos da vida. Aditivos alimentares. Lajeado: Univates, 2016. p. 30.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A gelatina é um espessante alimentar que é amplamente utilizado na indústria alimentícia. Ela é produzida a partir do colágeno, uma proteína encontrada em tecidos animais, como a pele e os ossos. A gelatina é capaz de espessar e estabilizar soluções, emulsões e suspensões, melhorando a textura e a consistência dos produtos. Além disso, a gelatina é utilizada como agente de ligação, agente de revestimento e agente de clarificação em diversos alimentos, como sobremesas, doces, geleias, iogurtes, entre outros. A gelatina também é utilizada na produção de cápsulas de medicamentos e suplementos alimentares.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais