Buscar

A avaliação e a classificação de cargos estabelecem a importância de determinado cargo para a empresa sob vários pontos de vista e estabelece, tamb...

A avaliação e a classificação de cargos estabelecem a importância de determinado cargo para a empresa sob vários pontos de vista e estabelece, também, a hierarquia desses cargos dentro de uma estrutura organizacional. Hierarquizar os cargos significa colocá-los em ordem de importância em relação a outros cargos da empresa. O cargo mais importante, normalmente, está localizado no topo do organograma, enquanto os cargos de menor valor para o negócio que a empresa conduz vão ocupando posições abaixo dos mais importantes, e assim sucessivamente. Neste processo de avaliação, é importante que alguns conceitos estejam claros para que todos falem a mesma linguagem. Assim, além da hierarquização, tarefa, cargo e função, podemos citar os grupos ocupacionais que é o conjunto de cargos que se assemelham quanto à natureza do trabalho, e assim devem ser agrupados.Sobre os grupos ocupacionais que é o conjunto de cargos que se assemelham quanto à natureza do trabalho, e que devem ser agrupados, analise as afirmações a seguir:

I. Profissional de nível superior são todos os cargos que não são gerenciais, mas devem ter tratamento diferenciado quanto a sua função, como os advogados, engenheiros, médicos, administradores.

II. Técnico de nível médio são os cargos que embora não seja requisito o Nível Superior, eles precisam ter o Nível Médio (técnico) para desenvolver trabalhos específicos; são eles os inspetores, desenhistas, técnicos de maneira geral.

III. Administrativo são todos os cargos que apresentam características de execução de trabalho no nível estratégico e tático de uma empresa, como as recepcionistas, auxiliares, analistas administrativos.

IV. Operacional abrange todos de natureza voltada para o nível operacional, normalmente são cargos de menor complexidade e valor agregado, como pedreiros, operadores de máquinas em geral, agentes de limpeza.

Assinale a alternativa que apresenta a(s) afirmativa(s) acima citadas que estão corretas:

Apenas as afirmativas II, III e IV são verdadeiras.

Apenas as afirmativas I, II e IV são verdadeiras.

Apenas as afirmativas III e IV são verdadeiras.

Apenas as afirmativas I e II são verdadeiras.

Todas as afirmativas estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Apenas as afirmativas II, III e IV são verdadeiras."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais