Buscar

De acordo com seus conhecimentos sobre gelatinização, identifique a alternativa que descreve o que irá ocorrer se caso você prepare um mingau e dei...

De acordo com seus conhecimentos sobre gelatinização, identifique a alternativa que descreve o que irá ocorrer se caso você prepare um mingau e deixe acondicionado na geladeira: Retrogradação é o nome dado à entrada de água no grânulo de amido mantido sob aquecimento, causando sua dilatação. A sacarose utilizada para adoçar o mingau contribuem para a formação da água observada na preparação. O glúten presente na preparação será responsável pelo aumento da viscosidade, sendo o processo denominado como gelatinização. A refrigeração não influencia em nenhuma das alterações observadas no mingau em questão. A água observada após refrigeração do mingau pode ser justificada pela sinerese do amido.

A sacarose utilizada para adoçar o mingau contribuem para a formação da água observada na preparação.
O glúten presente na preparação será responsável pelo aumento da viscosidade, sendo o processo denominado como gelatinização.
A água observada após refrigeração do mingau pode ser justificada pela sinerese do amido.

Essa pergunta também está no material:

BDQ   Bromatologia
2 pág.

Bromatologia de Alimentos Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A água observada após refrigeração do mingau pode ser justificada pela sinerese do amido." Isso ocorre porque a sinerese é a saída de água do grânulo de amido, que ocorre quando o mingau é resfriado. A refrigeração não influencia na gelatinização ou retrogradação do amido, e o glúten não está presente em um mingau comum. A sacarose não é responsável pela formação de água, mas sim pela doçura do mingau.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais