Buscar

Por favor, analise as proposições a seguir: I. Podemos ressaltar que ambos os processos servem como suporte para o desenvolvimento humano, sendo pr...

Por favor, analise as proposições a seguir:
I. Podemos ressaltar que ambos os processos servem como suporte para o desenvolvimento humano, sendo práticas utilizadas durante a busca de um objetivo profissional, ou mesmo, pessoal.
II. A origem da palavra coach vem desde o século 15, em que na região da Hungria um meio de transporte chamado kocsi foi traduzido para o alemão kutsche, até chegar ao francês como coache. Ou seja, o termo remete à ideia de transportar pessoas de um lugar para o outro.
III. A ideia básica do coaching refere-se ao processo no qual o coach (ou condutor) apoia o coachee (ou cliente) a sair do seu “estado atual” – também conhecido como Ponto A, para chegar ao “estado desejado” – ou Ponto B.
Apenas a I e a II estão corretas.
Apenas a III está correta.
Apenas a I está correta.
Apenas a II e a III estão corretas.
I, II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

A2_ Curso Livre - Processos de Coaching e Mentoring 2024_1
10 pág.

Coaching e Mentoring FMU COMPLEXO EDUCACIONALFMU COMPLEXO EDUCACIONAL

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Apenas a I e a II estão corretas". A proposição I está correta, pois tanto o coaching quanto o mentoring são processos que auxiliam no desenvolvimento humano, seja para objetivos profissionais ou pessoais. A proposição II também está correta, pois a origem da palavra coach remete à ideia de transporte de pessoas de um lugar para o outro. Já a proposição III está incorreta, pois o coaching não se refere apenas ao processo de sair do "estado atual" para chegar ao "estado desejado". O coaching é um processo mais amplo que envolve o desenvolvimento de habilidades e competências para alcançar objetivos específicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais