Buscar

Uma das vantagens da radiação infravermelha na transferência de calor é que a radiação infravermelha pode ser direcionada para aumentar a intensida...

Uma das vantagens da radiação infravermelha na transferência de calor é que a radiação infravermelha pode ser direcionada para aumentar a intensidade de aquecimento. PORQUE Para ocorrer a transferência de calor por radiação infravermelha, o contato com o material é requerido e, além disso, o aquecimento do material é uniforme.
I- Uma das vantagens da radiação infravermelha na transferência de calor é que a radiação infravermelha pode ser direcionada para aumentar a intensidade de aquecimento.
II- Para ocorrer a transferência de calor por radiação infravermelha, o contato com o material é requerido e, além disso, o aquecimento do material é uniforme.
a) As asserções I e II são proposições falsas.
b) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
c) As asserções I e II são proposições verdadeiras.
d) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

Essa pergunta também está no material:

Prova final Tecnologia dos alimentos
5 pág.

Tecnologia dos Alimentos Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. A radiação infravermelha pode ser direcionada para aumentar a intensidade de aquecimento, o que é uma vantagem na transferência de calor por radiação. No entanto, a afirmação de que o contato com o material é requerido e que o aquecimento do material é uniforme não é verdadeira. Na transferência de calor por radiação, não é necessário contato entre os materiais e o aquecimento pode não ser uniforme, dependendo das propriedades dos materiais envolvidos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais