Buscar

Ao longo do seu desenvolvimento, as hortaliças são submetidas a condições variáveis de temperatura, essa variação é chamada de termoperiodicidade e...

Ao longo do seu desenvolvimento, as hortaliças são submetidas a condições variáveis de temperatura, essa variação é chamada de termoperiodicidade estacional. Dessa forma, as hortaliças podem ser classificadas em:


A) 

Hortaliças bienais, quando há a necessidade de as plantas passarem um período de frio para que haja emissão do pendão floral; anuais, que independentemente da ocorrência de termoperiodicidade estacional, passam para a etapa reprodutiva e perenes, que são aquelas plantas cujo ciclo de vida é longo, o que faz com que vivam por mais de dois anos.

B) 

Hortaliças clones, plantas geneticamente idênticas a planta matriz; linhagens, grupo de plantas de aparência uniforme, ou híbridos, conjunto de plantas altamente uniformes, obtido por meio do cruzamento controlado de duas linhagens selecionadas.

C) 

Hortaliças fruto, hortaliças tuberosas e hortaliças herbáceas.

D) 

Hortaliças bienais, que são aquelas plantas cujo ciclo de vida é longo, o que faz com que vivam por mais de dois anos e anuais, que independentemente da ocorrência de termoperidiocidade estacional, passam para a etapa reprodutiva.

E) 

Hortaliças de clima quente, intolerantes ao frio e geadas; hortaliças de clima ameno produção é favorecida em locais de temperaturas amenas, mas toleram temperaturas baixas e geadas leves; e hortaliças de clima frio, a produção é favorecida em condições de baixas temperaturas, tolerando aquelas ligeiramente abaixo de 0°C e geadas pesadas.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base na descrição fornecida, a alternativa correta é: A) Hortaliças bienais, quando há a necessidade de as plantas passarem um período de frio para que haja emissão do pendão floral; anuais, que independentemente da ocorrência de termoperiodicidade estacional, passam para a etapa reprodutiva e perenes, que são aquelas plantas cujo ciclo de vida é longo, o que faz com que vivam por mais de dois anos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais