Buscar

Ao longo do seu desenvolvimento, as hortaliças são submetidas a condições variáveis de temperatura, essa variação é chamada de termoperiodicidade e...

Ao longo do seu desenvolvimento, as hortaliças são submetidas a condições variáveis de temperatura, essa variação é chamada de termoperiodicidade estacional. Dessa forma, as hortaliças podem ser classificadas em:


A) 

Hortaliças bienais, quando há a necessidade de as plantas passarem um período de frio para que haja emissão do pendão floral; anuais, que independentemente da ocorrência de termoperiodicidade estacional, passam para a etapa reprodutiva e perenes, que são aquelas plantas cujo ciclo de vida é longo, o que faz com que vivam por mais de dois anos.

B) 

Hortaliças clones, plantas geneticamente idênticas a planta matriz; linhagens, grupo de plantas de aparência uniforme, ou híbridos, conjunto de plantas altamente uniformes, obtido por meio do cruzamento controlado de duas linhagens selecionadas.

C) 

Hortaliças bienais, que são aquelas plantas cujo ciclo de vida é longo, o que faz com que vivam por mais de dois anos e anuais, que independentemente da ocorrência de termoperidiocidade estacional, passam para a etapa reprodutiva.

D) 

Hortaliças de clima quente, intolerantes ao frio e geadas; hortaliças de clima ameno produção é favorecida em locais de temperaturas amenas, mas toleram temperaturas baixas e geadas leves; e hortaliças de clima frio, a produção é favorecida em condições de baixas temperaturas, tolerando aquelas ligeiramente abaixo de 0°C e geadas pesadas.

E) 

Hortaliças fruto, hortaliças tuberosas e hortaliças herbáceas.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: A) Hortaliças bienais, quando há a necessidade de as plantas passarem um período de frio para que haja emissão do pendão floral; anuais, que independentemente da ocorrência de termoperiodicidade estacional, passam para a etapa reprodutiva e perenes, que são aquelas plantas cujo ciclo de vida é longo, o que faz com que vivam por mais de dois anos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais