Buscar

Foi indicada terapia nutricional com dieta enteral para uma criança de 1 ano de idade, desnutrida e com história de pneumonias de repetição por bro...

Foi indicada terapia nutricional com dieta enteral para uma criança de 1 ano de idade, desnutrida e com história de pneumonias de repetição por broncoaspiração da dieta. Com relação ao posicionamento da sonda indicada para este paciente, é CORRETO afirmar:

O mais indicado é utilizar o posicionamento gástrico, pois é a única localização que permitirá recuperar o estado nutricional do paciente, sem que este apresente risco de broncoaspiração.
O mais indicado é realizar uma gastrostomia percutânea, pois o paciente não ficará longo período com a dieta enteral e esta não apresenta risco de aspiração.
O mais indicado é o posicionamento gástrico da sonda, pois esta localização permite infundir grande volume de dieta, sem o risco de broncoaspiração.
O mais indicado é utilizar a via oral, pois é o mais fisiológico e sem risco de broncoaspiração.
O mais indicado é o posicionamento entérico (duodenal ou jejunal), pois esta localização apresenta menor risco de broncoaspiração.

Essa pergunta também está no material:

Importância da Alimentação Variada e Colorida
4 pág.

Nutrição Aplicada A Enfermagem Escola Pio XiiEscola Pio Xii

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando a história de pneumonias de repetição por broncoaspiração da dieta, o mais indicado é o posicionamento entérico (duodenal ou jejunal), pois esta localização apresenta menor risco de broncoaspiração. Dessa forma, a terapia nutricional com dieta enteral poderá ser realizada com segurança e eficácia, sem agravar o quadro clínico do paciente. As outras opções apresentam riscos de broncoaspiração ou não são indicadas para este caso específico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais