Buscar

Além dos elementos básicos de um sistema de gerenciamento da qualidade que fornece uma estrutura para tanto, existe um conjunto de métodos que o gu...

Além dos elementos básicos de um sistema de gerenciamento da qualidade que fornece uma estrutura para tanto, existe um conjunto de métodos que o guru da qualidade japonês Ishikawa chamou de “sete ferramentas básicas” para serem utilizadas para o controle e melhoria da qualidade. São as sete ferramentas da qualidade:

a. Estratificação; Folha de verificação; Diagrama de Pareto; Diagrama de causa e efeito; Melhoria continua; Diagrama de dispersão e; Gráfico de controle.
b. Melhoria continua; Folha de verificação; Diagrama de Pareto; MASP; Histograma; Diagrama de dispersão e; Gráfico de controle.
c. Estratificação; Folha de verificação; Just-in-time; Diagrama de causa e efeito; Ciclo PDCA; Diagrama de dispersão e; Gráfico de controle.
d. Ciclo PDCA; Folha de verificação; Diagrama de Pareto; MASP; Histograma; Diagrama de dispersão e; Gráfico de controle.
e. Estratificação; Folha de verificação; Diagrama de Pareto; Diagrama de causa e efeito; Histograma; Diagrama de dispersão e; Gráfico de controle.

Essa pergunta também está no material:

Ferramentas da Qualidade_ pROVA FINAL
10 pág.

Ferramentas de Gestão da Qualidade Centro Educacional FocusCentro Educacional Focus

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. As sete ferramentas da qualidade são: Estratificação; Folha de verificação; Diagrama de Pareto; Diagrama de causa e efeito; Melhoria contínua; Diagrama de dispersão e; Gráfico de controle. Essas ferramentas são utilizadas para o controle e melhoria da qualidade em um sistema de gerenciamento da qualidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais