Buscar

Leia o trecho a seguir: "A indústria brasileira de celulose e papel destaca-se pela sustentabilidade de suas ações, sendo capaz de gerar e distribu...

Leia o trecho a seguir: "A indústria brasileira de celulose e papel destaca-se pela sustentabilidade de suas ações, sendo capaz de gerar e distribuir riqueza de forma equilibrada entre negócio, sociedade e meio ambiente. As florestas plantadas são responsáveis por gerar benefícios econômicos, sociais e ambientais. Fornecem matéria-prima renovável e reciclável para a totalidade do papel produzido no Brasil. Também protegem a biodiversidade e conservam o solo e a água. Além disso, o processo de sequestro de carbono da atmosfera contribui significativamente para o combate às mudanças climáticas. Fornecem alimentos e sustento para milhões de pessoas, gerando valor social e valorizando pequenos produtores rurais". Considerando o trecho acima e os conteúdos do texto da Rota de Aprendizagem, Aula 6, Tema 1: Matérias-Primas fibrosas, da disciplina: Tecnologia Orgânica, analise as afirmativas a seguir:
I. As espécies de madeira usadas no Brasil são: Folhosas (fibras curtas) ou Softwood; e Coníferas (fibras longas) ou Hardwood.
II. Para que uma matéria prima seja utilizada para a produção de papel e celulose, ela deve estar disponível em grandes quantidades, preferencialmente, durante todo o ano e não precisa ser, necessariamente fibrosa.
III. O gênero Pinus engloba mais de 100 espécies. São plantas lenhosas, geralmente arborescentes, podendo atingir grandes alturas, entre 30 e 50 m e suas copas apresentam formato de cone.
IV. Plantas do gênero Eucalyptus são arbóreas, variando de 25 a 54 m de altura, de acordo com a espécie.
V. A espécie Mimosa scabrella (Bracatinga), que também é explorada comercialmente para a produção de celulose, poderia ser aproveitada para a produção de papel para escrita e impressão.
A I, II e IV
B II, III e V
C I, II e V
D III e
E

Essa pergunta também está no material:

Apol II - Técnologia orgânica
34 pág.

Tecnologia Orgânica Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) I, II e V. Justificativa: - A afirmativa I está correta, pois as espécies de madeira usadas no Brasil para a produção de celulose e papel são folhosas (fibras curtas) ou softwood e coníferas (fibras longas) ou hardwood. - A afirmativa II está correta, pois a matéria-prima utilizada para a produção de papel e celulose deve estar disponível em grandes quantidades, preferencialmente durante todo o ano, mas não precisa ser necessariamente fibrosa. - A afirmativa V está correta, pois a espécie Mimosa scabrella (Bracatinga) é explorada comercialmente para a produção de celulose, mas também pode ser aproveitada para a produção de papel para escrita e impressão. As afirmativas III e IV estão incorretas, pois o gênero Pinus é composto por mais de 120 espécies e as plantas do gênero Eucalyptus variam de 15 a 100 metros de altura, dependendo da espécie.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais