Buscar

Usando o contexto: e dizemos que as fermentações acética e lática são mais complexas que a fermentação alcoólica? Explique Responda:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As fermentações acética e lática são consideradas mais complexas do que a fermentação alcoólica porque envolvem mais etapas bioquímicas e requerem a participação de diferentes tipos de microrganismos. Na fermentação alcoólica, apenas um tipo de microrganismo, geralmente leveduras, é responsável pela conversão de açúcares em álcool etílico e dióxido de carbono. Já nas fermentações acética e lática, diferentes tipos de bactérias são necessários para converter açúcares em outros compostos, como ácido acético e ácido lático, respectivamente. Além disso, essas fermentações também podem ocorrer em diferentes condições ambientais, como a presença ou ausência de oxigênio, o que torna o processo mais complexo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais