Buscar

Toda empresa precisa cuidar de sua comunicação. Uma boa comunicação interna trará inúmeras vantagens como a integração dos membros da equipe, o aum...

Toda empresa precisa cuidar de sua comunicação. Uma boa comunicação interna trará inúmeras vantagens como a integração dos membros da equipe, o aumento do compromisso com a qualidade, o aumento da produtividade, entre outras. Existem termos-chave que contribuem para o sucesso do processo de comunicação e que foram apresentados na disciplina. Assinale a alternativa que apresenta corretamente apenas os termos-chave relacionados à comunicação discutidos na disciplina.

a. Emissor é aquele que dá origem a mensagem; receptor é aquele que recebe o estímulo ou mensagem; organização informal se refere às relações formadas pelos membros da empresa.
b. Vocabulário comum são palavras que têm significado formalmente definidos aceitos por um grupo específico; ruído se refere a qualquer coisa que muda ou interfere na mensagem, mas que não faz parte nem do emissor nem do receptor; significado conotativo é a definição explícita de um termo.
c. Codificação é o ato que dá início ao processo de comunicação; decodificação é o processo de interpretar uma mensagem; Ruído é a definição explícita de um termo.
d. Codificação é o ato que dá início ao processo de comunicação; significado denotativo é a definição explícita de um termo; Clima organizacional são os sentimentos positivos e negativos do colaborador em relação a empresa.
e. Decodificação é o processo de interpretar uma mensagem; receptor se refere a aquele que recebe o estímulo ou mensagem; significado denotativo é a definição explícita de um termo

Essa pergunta também está no material:

Fatec - Gestão Empresarial - Atividade Avaliativa 4_ Administração Geral
3 pág.

Administração Geral Faculdade de Tecnologia de Mogi das CruzesFaculdade de Tecnologia de Mogi das Cruzes

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C. Codificação é o ato que dá início ao processo de comunicação; decodificação é o processo de interpretar uma mensagem; Ruído é a definição explícita de um termo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais