Buscar

Pela Instrução Normativa Nº 77/2018 do MAPA o responsável pelo procedimento de coleta do leite na propriedade rural deve deixar de coletar o leite ...

Pela Instrução Normativa Nº 77/2018 do MAPA o responsável pelo procedimento de coleta do leite na propriedade rural deve deixar de coletar o leite que não atenda à exigência quanto ao teste do Álcool/Alizarol, sobre este teste marque a alternativa INCORRETA:

a)    O teste objetiva avaliar indiretamente a estabilidade térmica das proteínas e a acidez da matéria-prima.

b)    É uma prova físico-química executada por meio da adição e mistura de volumes iguais de leite e de uma solução de alizarol 72% v/v, realizando-se interpretação conforme aspecto assumido pela mistura.

c)    Mediante ao resultado positivo no teste (amostra de leite instável ao álcool) o leite é aceito pelo laticínio para beneficiamento.

d)    O teste de alizarol deve ser realizado no leite de cada produtor, em caso de tanques comunitários e na recepção do leite nos laticínios.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta sobre o teste do Álcool/Alizarol, de acordo com a Instrução Normativa Nº 77/2018 do MAPA, é a letra c) "Mediante ao resultado positivo no teste (amostra de leite instável ao álcool) o leite é aceito pelo laticínio para beneficiamento". Na verdade, o leite que apresentar resultado positivo no teste do Álcool/Alizarol é considerado instável e não deve ser aceito pelo laticínio para beneficiamento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais