Buscar

Os métodos iterativos são geralmente utilizados para sistemas lineares que apresentam um grande número de equações. Por exemplo, temos o seguinte: ...

Os métodos iterativos são geralmente utilizados para sistemas lineares que apresentam um grande número de equações. Por exemplo, temos o seguinte:
I. Os três critérios estabelecem apenas condições suficientes.
II. No critério da soma por linha, basta uma desigualdade satisfazer a condição para podemos afirmar sobre a convergência.
III. No critério da soma por coluna, se as três desigualdades se verificarem, podemos garantir a convergência, ou seja, se uma das condições não for satisfeita, não se pode afirmar sobre a convergência.
a. V,F,V.
b. V,V,V.
c. V,V,F.
d. F,V,F.
e. F,F,F.

Essa pergunta também está no material:

Atividade 3 (A3) 241GGR3391A - ÁLGEBRA LINEAR COMPUTACIONAL
7 pág.

Álgebra Linear Computacional FMU COMPLEXO EDUCACIONALFMU COMPLEXO EDUCACIONAL

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vou analisar as alternativas: I. Os três critérios estabelecem apenas condições suficientes. Isso está incorreto. Os três critérios estabelecem condições necessárias e suficientes para a convergência. II. No critério da soma por linha, basta uma desigualdade satisfazer a condição para podemos afirmar sobre a convergência. Isso está correto. No critério da soma por linha, se uma das desigualdades não for satisfeita, não podemos afirmar sobre a convergência. III. No critério da soma por coluna, se as três desigualdades se verificarem, podemos garantir a convergência, ou seja, se uma das condições não for satisfeita, não se pode afirmar sobre a convergência. Isso está correto. No critério da soma por coluna, se uma das desigualdades não for satisfeita, não podemos garantir a convergência. Portanto, a alternativa correta é a letra "c. V,V,F".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais