Buscar

Amrinona e milrinona, compostos bipiridínicos, inotrópicos positivos e vasodilatadores que promovem o aumento do débito cardíaco são usados clinic...

Amrinona e milrinona, compostos bipiridínicos, inotrópicos positivos e vasodilatadores que promovem o aumento do débito cardíaco são usados clinicamente no tratamento da insuficiência cardíaca aguda ou exacerbação grave de insuficiência cardíaca crônica. Por qual mecanismo de ação atuam tais medicamentos?​​​​​​​


A. 

Pela estimulação da fosfodiesterase 3 (PDE-3), o que resulta em aumento do AMPc, da contratilidade miocárdica e em vasodilatação periférica.

B. 

Pela inibição da fosfodiesterase 3 (PDE-3), o que resulta em aumento do AMPc, da contratilidade miocárdica e em vasodilatação periférica.

C. 

Aumento da sensibilidade das proteínas contráteis ao cálcio por meio de ligação à troponina C cardíaca de forma dependente do cálcio.

D. 

Diminuição da sensibilidade das proteínas contráteis ao cálcio por meio de ligação à troponina C cardíaca de forma dependente do cálcio.

E. 

A estimulação dos receptores beta-adrenérgicos promovendo relaxamento da musculatura lisa vascular.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as opções: A. Pela estimulação da fosfodiesterase 3 (PDE-3), o que resulta em aumento do AMPc, da contratilidade miocárdica e em vasodilatação periférica. B. Pela inibição da fosfodiesterase 3 (PDE-3), o que resulta em aumento do AMPc, da contratilidade miocárdica e em vasodilatação periférica. C. Aumento da sensibilidade das proteínas contráteis ao cálcio por meio de ligação à troponina C cardíaca de forma dependente do cálcio. D. Diminuição da sensibilidade das proteínas contráteis ao cálcio por meio de ligação à troponina C cardíaca de forma dependente do cálcio. E. A estimulação dos receptores beta-adrenérgicos promovendo relaxamento da musculatura lisa vascular. A resposta correta é a opção B. Pela inibição da fosfodiesterase 3 (PDE-3), o que resulta em aumento do AMPc, da contratilidade miocárdica e em vasodilatação periférica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais