Buscar

Durante uma sessão de atividade física para alunos com deficiência visual, o profissional de educação física deve utilizar pistas auditivas e sines...

Durante uma sessão de atividade física para alunos com deficiência visual, o profissional de educação física deve utilizar pistas auditivas e sinestésicas em substituição às informações visuais. Para auxiliar ao máximo o desenvolvimento deste aluno, é importante conhecer as características dele. A partir do seu conhecimento a respeito desta deficiência sensorial, assinale a alternativa que considerar correta.
As noções corporal e espaço temporal, em geral, estão prejudicadas nos alunos com deficiência visual, por isso é importante estimular esses elementos em uma aula de educação física.
a. As noções corporal e espaço temporal, em geral, estão prejudicadas nos alunos com deficiência visual, por isso é importante estimular esses elementos em uma aula de educação física.
b. O condicionamento físico do aluno cego é sempre menor do que o de um aluno com visão normal, por esse motivo o professor não deve fazer as mesmas exigências em sua aula.
c. O aluno cego sempre apresenta o equilíbrio deficitário.
d. As crianças cegas demoram mais para andar e engatinhar, independentemente do estímulo oportunizado.
e. Caso um aluno seja cego total, o equilíbrio e a postura serão melhores do que os de um aluno com percepção luminosa, pois a luminosidade excessiva pode incomodar e desorientar.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Online
5 pág.

Educacão Física Adaptada Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "As noções corporal e espaço temporal, em geral, estão prejudicadas nos alunos com deficiência visual, por isso é importante estimular esses elementos em uma aula de educação física." Isso porque é fundamental estimular esses elementos para auxiliar no desenvolvimento do aluno com deficiência visual.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais