Buscar

Segundo LIMA (2013, p. 49): ”Mesmo para um professor experiente, é muito difícil entrar em classe sem antes planejar a aula. É por isso que os prof...

Segundo LIMA (2013, p. 49): ”Mesmo para um professor experiente, é muito difícil entrar em classe sem antes planejar a aula. É por isso que os profissionais que entendem bastante de didática insistem na ideia de planejamento como algo que requer horário, discussão, esquematização e certa formalidade”. Assinale a alternativa correta sobre Plano de Aula:

A - É fundamental, pois é por meio dele que o docente obtém resultados significativos no processo ensino e aprendizagem.
B - É um instrumento de trabalho que se faz necessário no dia a dia de todo professor. Porém, devido a alguns contratempos em sala o mesmo não pode ser executado por inteiro.
C - É um instrumento individual de trabalho e deve ser desenvolvido para atingir os objetivos particulares de cada turma.
D - Não possui finalidade de alcançar objetivos, visto que esse não tem como aproveitar todo o tempo disponível de aula.
E - Serve como o guia que conduzirá o professor nos preparativos necessários para as aulas, contudo não tem como prevê o que será feito dentro de classe em um período determinado.

Essa pergunta também está no material:

Prova de Didática e Planejamento - Avaliação Objetiva
4 pág.

Didática e Planejamento UnifaelUnifael

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: A - É fundamental, pois é por meio dele que o docente obtém resultados significativos no processo ensino e aprendizagem.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais