Buscar

PERGUNTA 2 O CAN Bus, ou barramento Controller Area Network, foi desenvolvido pela empresa alemã Robert Bosch em meados da década de 1980, e atualm...

PERGUNTA 2
O CAN Bus, ou barramento Controller Area Network, foi desenvolvido pela empresa alemã Robert Bosch em meados da década de 1980, e atualmente é amplamente utilizado em veículos automotivos, navios e tratores, entre outros. Leia atentamente as frases abaixo, relacionadas a alguns dos principais conceitos desse protocolo, e marque-as como verdadeiras ou falsas:
Falso O CAN é um protocolo de comunicação serial assíncrono.
Verdadeiro O protocolo CAN trabalha baseado no conceito multimestre, no qual todos os módulos podem se tornar mestres em determinado momento e escravos em outro.
Falso No protocolo CAN, as mensagens são enviadas em regime broadcast, que é caracterizado pelo envio de toda e qualquer mensagem para todos os módulos existentes na rede.
Falso No protocolo CAN, a velocidade de transmissão dos dados é de até 1Mbps, independente do comprimento do barramento.
Verdadeiro Para evitar a colisão entre mensagens no protocolo CAN, utiliza-se uma arbitragem bit a bit não destrutiva, em que, após enviar um bit, cada módulo analisa o barramento e verifica se outro módulo na rede o sobrescreveu.

Essa pergunta também está no material:

ELETRONICA EMBARCADA 1- SEMANA 4
3 pág.

métodos Numéricos Universidade Virtual do Estado de São PauloUniversidade Virtual do Estado de São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada afirmação: 1. Falso - O CAN é um protocolo de comunicação serial assíncrono. 2. Verdadeiro - O protocolo CAN trabalha baseado no conceito multimestre, no qual todos os módulos podem se tornar mestres em determinado momento e escravos em outro. 3. Falso - No protocolo CAN, as mensagens são enviadas em regime broadcast, que é caracterizado pelo envio de toda e qualquer mensagem para todos os módulos existentes na rede. 4. Falso - No protocolo CAN, a velocidade de transmissão dos dados é de até 1Mbps, independente do comprimento do barramento. 5. Verdadeiro - Para evitar a colisão entre mensagens no protocolo CAN, utiliza-se uma arbitragem bit a bit não destrutiva, em que, após enviar um bit, cada módulo analisa o barramento e verifica se outro módulo na rede o sobrescreveu. Espero que isso ajude!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais