Buscar

60s antioxidantes são um conjunto heterogêneo de substâncias formadas por vitaminas, minerais, pigmentos naturais, compostos vegetais e, ainda, enz...

60s antioxidantes são um conjunto heterogêneo de substâncias formadas por vitaminas, minerais, pigmentos naturais, compostos vegetais e, ainda, enzimas que bloqueiam efeito danoso dos radicais livres. Considerando esse contexto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I- Os antioxidantes naturais são moléculas presentes nos alimentos, em pequenas quantidades, que possuem a capacidade de interromper a formação de radicais livres. PORQUE II- Entre os antioxidantes naturais mais utilizados na tecnologia de alimentos podem ser citados os os ácidos fenólicos e os extratos de plantas. Assinale a alternativa CORRETA:
I- Os antioxidantes naturais são moléculas presentes nos alimentos, em pequenas quantidades, que possuem a capacidade de interromper a formação de radicais livres.
II- Entre os antioxidantes naturais mais utilizados na tecnologia de alimentos podem ser citados os ácidos fenólicos e os extratos de plantas.
A As asserções I e II são proposições verdadeiras.
B A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
C A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
D As asserções I e II são proposições falsas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação final de Tecnologia de alimentos
1 pág.

Tecnologia de Alimentos Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: B) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais