Buscar

Para se realizar o Levantamento das Necessidades de Treinamento (LNT) é necessário cumprir certas etapas para que o resultado tenha qualidade e con...

Para se realizar o Levantamento das Necessidades de Treinamento (LNT) é necessário cumprir certas etapas para que o resultado tenha qualidade e contemple as reais necessidades da organização. Antes de fazer um programa de treinamento, é preciso fazer um planejamento desse programa. Nessa etapa, o primeiro passo precisa ser o LNT. Essa análise é essencial para que a organização invista em áreas em que as equipes necessitam disso e que de fato o treinamento seja proveitoso do ponto de vista individual e dos objetivos no negócio. Assim, o investimento é otimizado e o treinamento acaba se tornando fonte de motivação para os funcionários, já que incentiva o seu crescimento e é compatível com a sua carreira. Para realizar o levantamento de necessidades de treinamento é preciso, acima de tudo, que se conheça a organização como um todo, a fim de que o uso das ferramentas de LNT seja realmente proveitoso.
I - Entrevista com os gestores, para que estes indiquem a necessidade de sua equipe.
II - Entrevista com os diretores da empresa, uma vez que eles que devem aprovar o orçamento do treinamento.
III - Mapeamento das competências, pois é necessário saber quais competências precisam ser desenvolvidas nos colaboradores.
I e II, apenas
III, apenas
II, apenas
I, apenas.
II e III, apenas

Essa pergunta também está no material:

Teste_ Atividade 3 CAPTACAO
10 pág.

Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal FAMAC UNOPARFAMAC UNOPAR

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções fornecidas, a alternativa correta é: "I e II, apenas". Isso porque a entrevista com os gestores (I) é importante para identificar as necessidades da equipe, e a entrevista com os diretores (II) é crucial para aprovar o orçamento do treinamento. O mapeamento das competências (III) também é relevante, mas não é o único passo necessário para realizar o Levantamento das Necessidades de Treinamento (LNT).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais