Buscar

Assinale a alternativa INCORRETA: Uma mulher tem epilepsia desde a infância. Suas crises estão bem controladas com o uso de carbamazepina. No ano p...

Assinale a alternativa INCORRETA:
Uma mulher tem epilepsia desde a infância. Suas crises estão bem controladas com o uso de carbamazepina. No ano passado, ela suspendeu a medicação e voltou a ter crises convulsivas. Veio a consulta porque está planejando engravidar no próximo ano.
(a) A paciente deve ser informada que a carbamazepina determina um risco de 1% de defeito de fechamento de tubo neural (principalmente meningomielocele).
(b) A paciente deve ser orientada a suspender a carbamazepina quando parar com a anticoncepção para evitar riscos para o bebê.

Essa pergunta também está no material:

Genética Médica na APS
105 pág.

Genética Médica Universidad Catolica De PereiraUniversidad Catolica De Pereira

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as alternativas: (a) A paciente deve ser informada que a carbamazepina determina um risco de 1% de defeito de fechamento de tubo neural (principalmente meningomielocele). (b) A paciente deve ser orientada a suspender a carbamazepina quando parar com a anticoncepção para evitar riscos para o bebê. A alternativa INCORRETA é a letra (b). A paciente não deve suspender a carbamazepina sem orientação médica, pois isso pode aumentar o risco de crises convulsivas, o que pode ser prejudicial tanto para a mãe quanto para o bebê durante a gravidez.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image