Logo Passei Direto
Buscar
Marque a alternativa que apresenta o principal distúrbio congênito de hemostasia decorre em pacientes com essa doença de von Willebrand.

Aumento dos níveis de atividade anticoagulante do fator VIII.
Defeito de aderência das plaquetas na superfície endotelial.
Deficiência do fator XI.
Defeito da agregação plaquetária.
Produção de anticorpos antiplaquetários.
User badge image
Desenvolvendo com Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas em relação à doença de von Willebrand: 1. Aumento dos níveis de atividade anticoagulante do fator VIII. - Falso. Na doença de von Willebrand, o fator VIII pode estar diminuído, mas não se caracteriza por um aumento da atividade anticoagulante. 2. Defeito de aderência das plaquetas na superfície endotelial. - Verdadeiro. A doença de von Willebrand é caracterizada por um defeito na adesão das plaquetas ao endotélio, devido à deficiência ou disfunção do fator von Willebrand. 3. Deficiência do fator XI. - Falso. A deficiência do fator XI está relacionada a outra condição, a hemofilia tipo C, e não é o principal distúrbio na doença de von Willebrand. 4. Defeito da agregação plaquetária. - Verdadeiro, mas é uma consequência do defeito de aderência, não é o principal distúrbio. 5. Produção de anticorpos antiplaquetários. - Falso. Isso não é uma característica da doença de von Willebrand. Com base na análise, a alternativa que apresenta o principal distúrbio congênito de hemostasia na doença de von Willebrand é: Defeito de aderência das plaquetas na superfície endotelial.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

O principal distúrbio congênito de hemostasia que ocorre em pacientes com a doença de von Willebrand é: A) Aumento do tempo de sangramento e diminuição da agregação plaquetária.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Sobre esse assunto, marque a alternativa correta.
A trombina catalisa a proteólise do Fibrinogênio em monômeros de Fibrina, fazendo com que ocorra a ligação da glicoproteína Ia (GPIa) diretamente ao colágeno e da glicoproteína Ib (GP Ib) ao subendotélio.
Fazem parte do conteúdo granular liberado pelas plaquetas: cálcio, serotonina, ADP e enzimas proteolíticas.
A adesão plaquetária é inicialmente mediada pela ligação da glicoproteína Ia (GPIa) diretamente ao colágeno e da glicoproteína Ib (GP Ib) ao subendotélio, intermediado pelo fator von Willebrand (VII:vWF).
O endotélio pode ser comprometido em algumas doenças como hipertensão, altos níveis de LDL, diabetes e tabagismo, diminuindo a probabilidade de adesão das plaquetas ao endotélio lesionado.
Fazem parte do modelo clássico as vias intrínseca, extrínseca e comum. As vias intrínseca e extrínseca convergem para a ativação de protrombina em trombina - via comum.
A
B
C
D
E

Mais conteúdos dessa disciplina