Logo Passei Direto
Buscar
Assinale a alternativa correta. Atletas treinados em Sprint tendem a ter uma maior prevalência de músculo com fibras tipo: a. Fibras tipo lll. b. Fibras tipo ll. c. Nenhuma das alternativas. d. Fibras tipo l. e. Fibras tipo l e ll
User badge image
Clailton Lemes

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Atletas treinados em sprint geralmente têm uma maior prevalência de fibras musculares do tipo II, que são as fibras de contração rápida, responsáveis por explosões de força e velocidade, características do sprint. Analisando as alternativas: a) Fibras tipo III - Não existe essa classificação, portanto, está incorreta. b) Fibras tipo II - Correto, pois são as fibras predominantes em atletas de sprint. c) Nenhuma das alternativas - Incorreto, pois a alternativa b é correta. d) Fibras tipo I - Essas são fibras de contração lenta, mais associadas a atividades de resistência. e) Fibras tipo I e II - Embora atletas de sprint tenham fibras tipo II, a presença de fibras tipo I não é predominante. Portanto, a alternativa correta é: b) Fibras tipo II.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Atletas treinados em Sprint, que é uma atividade de alta intensidade e curta duração, tendem a ter uma maior prevalência de músculos com fibras do tipo ll, também conhecidas como fibras de contração rápida. Essas fibras são mais adequadas para explosões de força e potência, características importantes para atividades de sprint. Portanto, a alternativa correta é: b. Fibras tipo ll.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Assinale a alternativa correta em relação ao exercício de endurance: a. Nenhuma das alternativas b. Atletas de endurance bem treinados oxidam mais gordura e menos carboidratos em uma determinada intensidade relativa de exercício c. Atletas de endurance bem treinados oxidam mais gordura e menos carboidratos em uma baixa intensidade relativa de exercício d. Atletas de endurance bem treinados oxidam mais carboidratos e menos gordura em uma determinada intensidade relativa de exercício

Um dos principais modificadores da fadiga é a natureza do exercício e as demandas associadas colocadas no exercício Individual. No entanto, as causas da fadiga também podem ser influenciadas pelos:
Assinale a alternativa correta.
a. Sexo, status de treinamento, idade, saúde e muito mais
b. Status de treinamento, idade, saúde
c. Status de treinamento, idade, saúde e muito mais
d. Sexo, Idade, Saúde e muito mais
e. Sexo, status de treinamento, idade

Assinale a alternativa correta em relação a treino aeróbio:
( ) Faz com que o indivíduo tenha uma maior capacidade de tolerar exercícios em altas temperaturas, o que está ligado à capacidade de tolerar núcleo mais elevado temperaturas.
( ) Faz com que o indivíduo tenha um menor esforço cardiovascular, percepção reduzida de esforço físico e níveis mais baixos de gordura corporal.
( ) Faz com que o indivíduo tenha uma menor capacidade de tolerar exercícios em altas temperaturas, o que está ligado à capacidade de tolerar núcleo mais elevado temperaturas.
a. V, V, V
b. V, F, F
c. V, V, F
d. F, F, V
e. F, F, V

Assinale a alternativa correta Quais são as prováveis "causas" de fadiga durante as corridas de curtas distâncias? a. Nenhuma das alternativas. b. Ao longo prazo para completar corridas de 100 e 200 metros pode dar a perspectiva de que há menos e, talvez, menos causas complexas de fadiga neste tipo de atividade em comparação com exercícios baseados em resistência. No entanto é quase certo que as causas da fadiga durante sprints curtos ainda dependem de um fator, a força. c. O curto tempo para completar corridas de 100 e 200 metros pode dar a perspectiva de que há menos e, talvez, menos causas complexas de fadiga neste tipo de atividade em comparação com exercícios baseados em resistência. No entanto, é quase certo que as causas da fadiga durante sprints curtos ainda são multifatoriais. d. Ao longo prazo para completar corridas de 200 e 500 metros pode dar a perspectiva de que há menos e, talvez, menos causas complexas de fadiga neste tipo de atividade em comparação com exercícios baseados em resistência. no entanto é quase certo que as causas da fadiga durante sprints curtos ainda dependem da motivação do atleta. e. O curto tempo para completar corridas de 200 e 500 metros pode dar a perspectiva de que há menos e, talvez, menos causas complexas de fadiga neste tipo de atividade em comparação com exercícios baseados em resistência. No entanto é quase certo que as causas da fadiga durante sprints curtos ainda são multifatoriais.

Mais conteúdos dessa disciplina