Logo Passei Direto
Buscar
PROVA: Atendimento Educacional de Alunos com Deficiência Visual. É correto apenas o que se afirma em: I - Comandantes italianos. II - Devido a essa recusa em usar o código militar diferente do tradicional, Barbier encaminhou a ideia para o Instituto Real de Jovens Cegos de Paris. III - Quem mais se entusiasmou com a ideia do uso da sonografia ou código militar proposto por Barbier, dentro do Instituto, foi Louis Braille. IV - Devido a complexidade do método de Barbier, que utilizava 12 pontos em relevo, Braille limitou o número de pontos ao perceber que, no máximo, 6 pontos. V - Deu-se, em 1825, a criação do método, também conhecido como leitura tátil dos seis pontos.

a. I, II, III e V.
b. I, III, IV e V.
c. I, II, III e IV.
d. I, II, IV e V.
e. II, III, IV e V.
User badge image
Discussões sobre Educação Inclusiva

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada afirmativa: I - Comandantes italianos. Esta afirmativa parece incompleta ou fora de contexto, não podemos considerá-la correta sem mais informações. II - Devido a essa recusa em usar o código militar diferente do tradicional, Barbier encaminhou a ideia para o Instituto Real de Jovens Cegos de Paris. Esta afirmativa é verdadeira, pois Barbier realmente fez isso. III - Quem mais se entusiasmou com a ideia do uso da sonografia ou código militar proposto por Barbier, dentro do Instituto, foi Louis Braille. Esta afirmativa também é verdadeira, já que Braille se interessou pelo método. IV - Devido à complexidade do método de Barbier, que utilizava 12 pontos em relevo, Braille limitou o número de pontos ao perceber que, no máximo, 6 pontos. Esta afirmativa é verdadeira, pois Braille simplificou o método. V - Deu-se, em 1825, a criação do método, também conhecido como leitura tátil dos seis pontos. Esta afirmativa é verdadeira, pois o sistema Braille foi criado nessa época. Agora, vamos ver quais alternativas contêm apenas itens verdadeiros: - a. I, II, III e V. (I é falsa) - b. I, III, IV e V. (I é falsa) - c. I, II, III e IV. (I é falsa) - d. I, II, IV e V. (I é falsa) - e. II, III, IV e V. (todos verdadeiros) A alternativa correta que contém todos os itens verdadeiros é: e) II, III, IV e V.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Além do Estatuto da Pessoa com Deficiência, do PNE, da BNCC, existem decretos, portarias, resoluções, notas técnicas e leis que dispõem sobre o assunto. Sobre a Política Nacional de Educação Especial, assinale a alternativa correta.

a. O objetivo principal é assegurar a plena integração da pessoa com deficiência no “contexto socioeconômico e cultural” do País. Sobre o acesso à Educação, o texto afirma que a Educação Especial é uma modalidade transversal a todos os níveis e modalidades de ensino e a destaca como complemento do ensino regular.
b. O texto afirma que os alunos com “deficiências físicas ou mentais, os que se encontrem em atraso considerável quanto à idade regular de matrícula e os superdotados deverão receber tratamento especial.
c. Em termos de inclusão escolar, o texto é considerado um atraso, pois propõe a chamada “integração instrucional”, um processo que permite que ingressem em classes regulares de ensino apenas as crianças com deficiência, ou seja, a política excluía grande parte dos alunos com deficiência do sistema regular de ensino, “empurrando-os” para a Educação Especial.
d. O texto dispõe sobre a integração social das pessoas com deficiência. Na área da Educação, por exemplo, obriga a inserção de escolas especiais, privadas e públicas, no sistema educacional e a oferta, obrigatória e gratuita, da Educação Especial em estabelecimento público de ensino.
e. Garante, entre outras coisas, o atendimento educacional especializado às crianças com deficiência preferencialmente na rede regular de ensino; trabalho protegido ao adolescente com deficiência e prioridade de atendimento nas ações e políticas públicas de prevenção e proteção para famílias com crianças e adolescentes nessa condição.

Mais conteúdos dessa disciplina