Logo Passei Direto
Buscar
Lei Orçamentária Anual (LOA), é CORRETO afirmar que: A) O orçamento de investimentos das empresas em que a União, direta ou indiretamente, detenha a maioria do capital social com direito a voto abrange todas as receitas e despesas de tais empresas. B) O projeto de lei orçamentária poderá consignar dotação para investimento com duração superior a um exercício financeiro que não esteja previsto no PPA ou em lei que autorize a sua inclusão. C) A lei não conterá dispositivo estranho à previsão da receita e à fixação da despesa, não se incluindo na proibição a autorização para abertura de créditos suplementares e especiais. D) O projeto de lei orçamentária anual conterá reserva de contingência, cuja forma de utilização e montante, definido com base na receita corrente líquida, será estabelecida na LDO.

User badge image
AdmComigo

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar a correta em relação à Lei Orçamentária Anual (LOA): A) O orçamento de investimentos das empresas em que a União, direta ou indiretamente, detenha a maioria do capital social com direito a voto abrange todas as receitas e despesas de tais empresas. - Esta afirmação não é totalmente correta, pois o orçamento de investimentos não abrange todas as receitas e despesas, mas sim as que estão relacionadas aos investimentos. B) O projeto de lei orçamentária poderá consignar dotação para investimento com duração superior a um exercício financeiro que não esteja previsto no PPA ou em lei que autorize a sua inclusão. - Esta afirmação é incorreta, pois a LOA deve estar alinhada ao PPA (Plano Plurianual). C) A lei não conterá dispositivo estranho à previsão da receita e à fixação da despesa, não se incluindo na proibição a autorização para abertura de créditos suplementares e especiais. - Esta afirmação está correta, pois a LOA deve se restringir à previsão de receitas e despesas, mas pode incluir autorizações para créditos suplementares. D) O projeto de lei orçamentária anual conterá reserva de contingência, cuja forma de utilização e montante, definido com base na receita corrente líquida, será estabelecida na LDO. - Esta afirmação também é correta, pois a reserva de contingência é uma previsão na LOA e sua utilização é definida na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias). Analisando as opções, a alternativa C é a que apresenta uma afirmação correta sobre a LOA. Portanto, a resposta correta é: C.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A oração "Justamente por estarmos tão atrasados" (L.30), sem prejudicar o seu sentido original, pode ser assim reescrita:

a) Justamente se estamos tão atrasados.
b) Justamente porque estamos tão atrasados.
c) Justamente quando estamos tão atrasados.
d) Justamente sem que estejamos tão atrasados.

Mais conteúdos dessa disciplina