Logo Passei Direto
Buscar
Conforme Candido (2002), o Ensino Religioso, no contexto da educação cidadã, tem como pressuposto a dignidade humana, que independe da opção religiosa. Sua especificidade consiste em trabalhar o fenômeno religioso.
Assinale a alternativa que completa correta e respectivamente as lacunas do texto:
a. orientador, orientador, palestras, narrativa.
b. mediador, mediador, referências bibliográficas, postura.
c. professor, professor, palestras, postura.
d. professor, professor, atitudes, postura.
e. diretor, diretor, referências bibliográficas, palavras.
User badge image
Aprimorando com Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para completar corretamente as lacunas do texto sobre o Ensino Religioso conforme Candido (2002), precisamos considerar o papel do educador e a abordagem do ensino nesse contexto. Analisando as alternativas: a) orientador, orientador, palestras, narrativa - "Orientador" pode ser uma função, mas "narrativa" não se encaixa bem no contexto. b) mediador, mediador, referências bibliográficas, postura - "Mediador" é uma função relevante, mas "referências bibliográficas" não se encaixa bem no contexto do Ensino Religioso. c) professor, professor, palestras, postura - "Professor" é uma função adequada, mas "palestras" pode não ser a melhor escolha para o contexto. d) professor, professor, atitudes, postura - "Professor" é adequado e "atitudes" e "postura" se encaixam bem no contexto de dignidade humana e educação cidadã. e) diretor, diretor, referências bibliográficas, palavras - "Diretor" não é a função mais apropriada para o contexto do Ensino Religioso. A alternativa que melhor completa as lacunas do texto, considerando o papel do professor e a abordagem necessária, é: d) professor, professor, atitudes, postura.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Conforme Tardif (2002), o docente precisa se apropriar de saberes que são construídos ao longo da prática profissional. De que modo o autor classifica tais saberes?
Assinale a alternativa correta.
a. Saberes da formação profissional, que brotam das experiências individuais e coletivas sob a forma de habilidades e competências; Os Saberes disciplinares, relacionados aos conteúdos específicos dos diversos campos de saberes; Os saberes curriculares, expostos nos documentos institucionais; Os saberes experienciais, adquiridos na academia.
b. Saberes da formação profissional, expostos nos documentos institucionais; Os saberes experienciais, adquiridos na academia; Os Saberes disciplinares, que brotam das experiências individuais e coletivas sob a forma de habilidades e competências; Saberes curriculares, relacionados aos conteúdos específicos dos diversos campos dos saberes.
c. Saberes da formação profissional, aqueles adquiridos na academia; Os Saberes disciplinares, relacionados aos conteúdos específicos dos diversos campos de saberes; Os saberes curriculares, expostos nos documentos institucionais; Os saberes experienciais, que brotam das experiências individuais e coletivas sob a forma de habilidades e competências.
d. Saberes da formação profissional, aqueles adquiridos na academia; Os Saberes disciplinares, relacionados aos conteúdos específicos dos diversos campos de saberes; Os saberes curriculares; adquiridos na academia. Os saberes experienciais, expostos nos documentos.
e. Saberes da formação profissional, que brotam das experiências individuais e coletivas sob a forma de habilidades e competências; Os Saberes disciplinares, expostos nos documentos institucionais; Os saberes curriculares, relacionados aos conteúdos específicos dos diversos campos de saberes; Os saberes experienciais, adquiridos na academia.

Leia a citação abaixo: A disseminação das TDICs e as facilidades de uso dessas tecnologias criam condições para que a interação professor-aprendiz seja intensa, permitindo o acompanhamento do estudante e a criação de condições para o professor “estar junto”, vivenciando seus problemas e auxiliando-o a resolvê-los. Essa mesma abordagem tem sido denominada learning network. A interação mediada pelas TDICs tem, como objetivo, a realização de ciclos de ações, facilitando o processo de construção de conhecimento ou a espiral de aprendizagem (VALENTE, 2014, p. 151).
Assinale a alternativa correta:
I - As TDICs têm a capacidade de animar objetos na tela. Desse modo, torna-se uma ferramenta interessante para complementar ou mesmo substituir muitas atividades desenvolvidas para o lápis e o papel.
II - As narrativas tradicionalmente transmitidas oralmente ou escritas, agora podem ser produzidas e dinamizadas com o uso das mídias, o que tem potencial para atribuir a atividade mais sofisticada do ponto de vista da aprendizagem.
III - A sala de aula invertida propõe que os estudos sejam realizados de modo online, usando as TDICs, antes de o aluno frequentar a sala de aula.
IV - As TDICs têm como principal objetivo incentivar os estudantes a aprender de modo autônomo e participativo, a partir de situações reais.
a. Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
b. Apenas as afirmativas I e III estão corretas.
c. Apenas as afirmativas I, II e III estão corretas.
d. Apenas as afirmativas II, III e IV estão corretas.
e. Todas as afirmativas estão corretas.

Mais conteúdos dessa disciplina