Logo Passei Direto
Buscar
Em produção de refeições, o desperdício pode ser a sobra de alimentos, que pode ser influenciado por uma série de fatores, como planejamento inadequado do número de refeições a serem produzidas, frequência diária dos usuários.
Nesse contexto, avalie as afirmativas.
I. O resto é a relação entre a quantidade de alimento restante nos pratos ou bandejas, não consumida pelo cliente, e a quantidade de alimentos ou preparações produzidas.
II. O controle do resto avalia, além da aceitação, a qualidade das refeições servidas, os custos com gêneros alimentícios e os gastos na confecção do cardápio.
III. As sobras são alimentos produzidos e não distribuídos. A quantidade de sobras deve estar relacionada ao número de refeições servidas e a margem de segurança que foi definida na fase de planejamento.
IV. Um percentual elevado de restos pode indicar erro no planejamento do número de refeições, racionamento e preparações incompatíveis com as necessidades e expectativas do cliente ou com seus hábitos alimentares.
V. A avaliação de sobras servirá para medir a eficiência do planejamento e da produção de alimentos. A avaliação diária das mesmas é uma medida que pode ser utilizada no controle de produção.
A) I e II
B) I e IV
C) II, III, IV e V
D) III e V
E) II, IV e V
User badge image
Exercícios Para o Aprendizado

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada afirmativa: I. O resto é a relação entre a quantidade de alimento restante nos pratos ou bandejas, não consumida pelo cliente, e a quantidade de alimentos ou preparações produzidas. Verdadeiro, essa definição está correta. II. O controle do resto avalia, além da aceitação, a qualidade das refeições servidas, os custos com gêneros alimentícios e os gastos na confecção do cardápio. Verdadeiro, essa afirmativa está correta, pois o controle do resto envolve múltiplos aspectos da produção de refeições. III. As sobras são alimentos produzidos e não distribuídos. A quantidade de sobras deve estar relacionada ao número de refeições servidas e a margem de segurança que foi definida na fase de planejamento. Verdadeiro, essa afirmativa está correta, pois as sobras realmente se referem a alimentos que não foram servidos. IV. Um percentual elevado de restos pode indicar erro no planejamento do número de refeições, racionamento e preparações incompatíveis com as necessidades e expectativas do cliente ou com seus hábitos alimentares. Verdadeiro, essa afirmativa está correta, pois um alto percentual de restos pode sinalizar problemas no planejamento. V. A avaliação de sobras servirá para medir a eficiência do planejamento e da produção de alimentos. A avaliação diária das mesmas é uma medida que pode ser utilizada no controle de produção. Verdadeiro, essa afirmativa está correta, pois a avaliação de sobras é uma ferramenta importante para o controle de produção. Agora, vamos verificar as alternativas: A) I e II - Correto, mas não inclui todos os itens verdadeiros. B) I e IV - Correto, mas não inclui todos os itens verdadeiros. C) II, III, IV e V - Correto, mas não inclui o item I. D) III e V - Correto, mas não inclui todos os itens verdadeiros. E) II, IV e V - Correto, mas não inclui todos os itens verdadeiros. A alternativa que contém todos os itens verdadeiros é: C) II, III, IV e V.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina