Buscar

Qual a causa da Gastrite

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

A gastrite é uma inflamação do estômago que deve ser tratada rapidamente para evitar suas possíveis complicações, como úlcera gástrica e até câncer no estômago.


A causa mais provável da gastrite é a fraqueza da barreira mucosa que protege a parede estomacal, permitindo que os sucos digestivos produzidos pelo estômago causem danos ao tecido que reveste o órgão.

Essa fraqueza pode ser causada pela bactéria Helicobacter pylori, que vive justamente no revestimento do estômago e que, se não for tratada, pode levar ao surgimento de úlceras e até mesmo ao câncer de estômago. Outras bactérias e vírus também podem causar infecções que levam à gastrite. Especialistas apontam também o refluxo da bile para dentro do estômago como uma causa para a gastrite.


As causas mais comuns do surgimento de gastrite são:

  • Excesso de estresse;
  • Consumo de alimentos contaminados;
  • Uso de alguns medicamentos;
  • Consumo de álcool e cigarro;
  • Doença de Crohn.

Portanto, a causa da gastrite é a fraqueza da barreira mucosa que protege a parede estomacal, que pode ser ocasionada por estresse, alimentos contaminados, medicamentos, consumo de álcool e cigarro ou até mesmo pela Doença de Crohn.

Fonte: https://www.tuasaude.com/3-causas-da-gastrite/. Acesso em 20 de julho de 2018.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais